Cadastramento

O cadastro na Plataforma UPPME é muito fácil e intuitivo.

A partir de qualquer página em nosso site, selecione a opção ENTRAR no canto superior direito.
Então, selecione "cadastrar-se agora"

Antes de prosseguirmos com o cadastramento, vamos fazer um resumo do que irá ocorrer com os seus títulos assim que forem cadastrados na Plataforma, e por que é importante a informação que coletamos durante o cadastro.

No fim do dia, todos os títulos cadastrados são consolidados e distribuídos para as agências de cobrança parceiras da UPPME. Esta estratégia é definida pela plataforma.

Os critérios de distribuição podem considerar:

  • O ramo de atividade da sua empresa
  • O tipo de produto ou serviço prestado
  • O tempo de vencido do seu título
  • O valor médio dos títulos da sua carteira
Por esta razão, precisamos de informações que nos ajudem a entender um pouco mais da sua operação. O seu devedor será contatado por um atendente de cobrança, que irá se identificar, dizendo seu nome e o nome da agência de cobrança. Na sequência, ele irá informar que está representando a sua empresa.

Veja a estrutura básica de como este contato será feito:

Saudação: Bom dia/Boa tarde
Apresentação: Meu nome é Aline, da agência de cobrança XXX e falo da empresa XXX (sua empresa)
Confirmação: Gostaria de falar com o responsável pela empresa XXX (nome do seu devedor). Caso seja uma pessoa física, será um pouco diferente: Gostaria de falar com o Sr ou com a Sra XXX.
Esclarecimento: Consta em nosso sistema um débito no valor de ____ em aberto deste __/__/ referente a _____________________. O senhor reconhece este débito?

Sendo assim, para que seja possível ao atendente personalizar este dialogo e cobrar corretamente todos os clientes da Plataforma UPPME, é necessário a inclusão de dados que permita que este dialógo ocorra da melhor forma possível.

Por esta razão, além de informações básica como CNPJ, Razão Social e Nome fantasia, também precisamos de segmento de atuação, ou seja, se sua empresa é uma indústria, atua no comércio ou na prestação de serviços. Porque dependendo do segmento, faremos as adaptações neste diálogo.

Todos os dados são obrigatórios, e é importante que sejam preenchidos corretamente. Lembre-se: iremos entrar em contato com seus devedores da sua empresa, e precisamos ter informações corretas a respeito da sua empresa.

Passo 1

Informações gerais sobre a empresa: CNPJ, Razão Social, Nome Fantasia e e-mail e telefone para contato. Fique atento para incluir corretamente o e-mail e o telefone pois enviaremos um código da validação para o endereço de e-mail informado.

Você receberá um e-mail como o exemplo abaixo.

Passo 2

Inclua o código de verificação, que será enviado para o seu email.

Caso não receba a mensagem de confirmação, verifique na pasta de SPAM. É importante cadastrar este e-mail em sua lista de contatos, assim, você não correrá o risco de perder as novidades da UPPME!

Passo 3

Agora, nós precisamos conhecer um pouco mais sobre sua empresa e também, sobre quem será o administrador da plataforma.

Começando pelo administrador, precisamos de nome completo, CPF e data de nascimento. Esse será o usuário que terá acesso a todas as funcionalidades dentro da plataforma.

O administrador poderá definir seu login e senha, o login pode ser seu nome, o da sua empresa ou qualquer outro que seja mais conveniente. A senha deve possuir entre 6 e 20 caracteres e ser composta apenas de letras e números.

Caso tenha qualquer dificuldade, envie um email para contato@uppme.com.br.

Após a identificação do administrador, seguimos para mais informações sobre sua empresa.

Parte destas informações serão utilizadas para que possamos montar uma estratégia de cobrança mais assertiva para sua empresa. Parte, será utilizada para dar suporte ao atendente que irá efetuar a ligação para o seu devedor.

Faixa de faturamento mensal, número de funcionários nos ajudarão a entender o porte da sua empresa. Isso é muito importante para começarmos a trabalhar na melhor estratégia de cobrança para recuperar seus valores vencidos.

Na sequência é necessário incluir o seu contrato social. Para isso, clique em anexo, selecione o seu contrato social, e na sequência, selecione em iniciar upload, Quando a barra de progressp atingir 100%, seu upload está completo.

A depender do segmento selecionado no passo 1 (indústria, comércio ou serviço), aparecerá no final do passo 3 um questionário correspondente a sua escolha.

Se sua empresa preencheu que é uma prestadora de serviços, precisamos saber se este é um tipo de serviço pontual, recorrente ou ambos?

Pontual seria aquele serviço único, ou seja, sua empresa atende a uma solicitação de prestação de serviço, executa o serviço, e não volta a ter contato com este cliente, a não ser em outra situação pontual.

Já o recorrente, é aquele tipo de serviço mensal, como um contrato de manutenção, assinatura em que o serviço é prestado de maneira continuada.

Caso sua empresa seja uma indústria ou comércio, precisamos entender se são emitidas notas fiscais, se sua empresa possui comprovantes de entrega, e também, se sua entrega é rastreada..

Estes dados serão utilizados pelo atendente, caso o devedor informe inicialmente que não reconhece a dívida. Saber, por exemplo, se sua empresa possui contrato de prestação de serviços ou comprovante de entrega das mercadorias, ajuda ao atendente neste processo de identificação e confirmação do débito.

Novamente é importante informar que essas informações serão utilizadas na estratégia de cobrança, e também, no script que será montado para que a agência de cobrança possa entrar em contato com o seu cliente, e falar corretamente sobre os valores vencidos.

Script é a forma como cada atendente da agência de cobrança irá conversar com o seu devedor. É importante que este atendente saiba como se deu a venda ou a prestação de serviços em sua empresa, assim, poderá argumentar corretamente com o devedor.

Passo 4

E, por fim, depois de conhecermos sua empresa e o administrador, vamos seguir para a última parte do cadastramento, que será a definição e a coleta de informações sobre o método de pagamento.
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